Eh o site para zoar a propaganda eleitoral gratuita. Batalhas, candidatos toscos... soh aki. Este eh mais um site Rede Malas - crescendo sem passar por cima

Monday, October 04, 2004

Derradeiras Eleitorais

1- No último dia do horário político de Campinas, o candidato pelo PTB, Rafa Zimbaldi, fazia uma retrospectiva das suas promessas de camapanha, Foram mostrados vários símbolos da campanha do Petebista como crianças, uma orquestra... e um coração. Nisso um homem, não tão jovem, nem tão velho, aparece falando:
"MEU CORAÇÃO É SEU RAFA"
Ai, ai, ai... depois não sabem porque muitos campineiros juram que são de Americana!
Ah, o Rafa acabou sendo o segundo vereador mais votado de Campinas. O jingle? Uma música era cantado por vozes infantis:
"Aperte o 1, depois aperte o 4! Aperte o 5, aperte o 6, aperte o 7... Esse é o número do Rafa... 14.567! Rafa Zimbaldi!!!! Votou?"
Ao melhor estilo Paramalat!

2- Última (e fracassada) tentativa da candidata Rejane do PRONA ganhar o voto do eleitorado campineiro, dueto com o Doutor Enéas:
Rejane: Coragem!
Enéas: 56!!!
Rejane: Verdade!
Enéas: 56!!!
Rejane: Justiça!
Enéas: 56!!!
Rejane: Amor à pátria!
Enéas: 56!!! Essa jovem tem valor, será minha representante na câmara de Campinas!!! Votar nela é votar em mim!!!
(...)
Rejane: 56.700... Meu nome é Rejaaane!!!
É, mas ela ainda tem que treinar muito para chegar perto da Havanir...

3- Ainda em Campinas, teve um candidato à vereador, cujo nome não lembro, colocou um caipira típico para fazer pitacos após seus discursos no programa eleitoral. Coisas como "Esse é bããão!"
Bão também!"
Se ele pretendia atrair o leitor da zona rural, certamente não conseguiu, pois ficou algo pejorativo e sem graça!

4- Toda a cidade tem um candidato a verador que faz camapanhas caras, milionárias, você até cansa de ouvir e ver seu nome, número e partido. Em Itapira, não é diferente. Um dos canidatos da chapa situacionista (derrotada, por sinal) colocou placa em quase todos os postes, carro de som desde o primeiro dia de campanha, mutio jabá de todas as maneiras possíveis.
E nõa é que ele perdeu, e ainda vai ter que dar explicações à justiça... hahahahahaha!!!

5- Em Ribeirão Preto, assim como em Campinas o candidato do PT, não foi pro segundo turno. E Ribeirão, todos sabem que é a terra do Palocci, prefeito da cidade até 2002... Uma derrota preocupante pra o governo federal!

Ah, o segundo turno em Campinas será entre Carlos Sampaio (PSDB) e Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio do PDT.
E aqui, depois de 28 anos o poder mudou de grupo político! Vitória de Toninho Bellini do PV sobre Zé Alair do PSDB.
Pérola de candidato em Itapira é difícil, mas tem uma do fundo do baú do atual prefeito:
1- Barros Munhoz foi candidato a governador em 94. Em Sorocaba, passeando pelo centro da cidade, ele cumprimentou com grande ênfase um manequim de gesso de uma loja de roupas femininas.
Fonte: Fernando José Dias da Silva (O Estado de São Paulo)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home